Meu primeiro ano de universidade

     Oi! No post de hoje irei escrever sobre a minha experiência durante o meu primeiro ano de universidade.

    Bom, por conta da pandemia, as minhas aulas começaram em novembro/2021 e acabaram em agosto/2022. Além desse ano letivo cagado, quando eu terminei o último ano do ensino médio (Tem post aqui no blog sobre esse momento: O final de um ciclo), foi em novembro/2020 e pensa, depois de um ano eu voltei a estudar, não teve aquela emoção de passar na faculdade, fazer foto, celebrar, inclusive, eu fiz o ENEM e o vestibular (Tem post também sobre vestibular: 1 prova) e o resultado do SiSU saiu antes e sabe qual foi a minha comemoração? Eu gritei HAHAHA, aí quando saiu o resultado do vestibular, eu também gritei AHAHAH. Nem consegui comemorar direito, afinal, isolamento.

    Enfim, recapitulando, eu fiquei um ano ocioso entre o final do ensino médio e o começo das aulas na universidade, esse tempo vago foi meio que inútil na minha vida, sim, eu sou do tipo de gente que vive reclamando quando tem que fazer alguma coisa, mas não aguenta ficar ocioso (vai entender).

    Bom, vamos falar sobre a universidade? (Também tem relato do primeiro dia aqui: Meu primeiro dia de aula na universidade) gente, é uma experiência maluca, sério, MALUCA. Além de todas as diferenças sociais, o método de como funciona a faculdade é diferente, é praticamente "Você não queria estar aqui? Bom, se vira para entender como funciona as coisas".

    O estudo é mais puxado, por exemplo, o meu curso é a noite, aí você passou o dia inteiro trabalhando e quando chega em casa, ainda tem que se arrumar para ir estudar, aí tem dias que as matérias são mais pesadas, é tudo uma bola de neve, pois no outro dia você tem que acordar cedo para trabalhar e viver tudo de novo.

    Mas também há experiências boas como, fazer novos amigos (e como no meu caso, eles podem vir de outra cidade), estudar algo mais relacionado com o que você gosta - mesmo havendo disciplinas chatas no meio do processo - e é isso, dois assuntos bons HAHAHA.

    Em meio a tanto caos, cansaços, risadas e experiências, posso dizer que sobrevivi ao primeiro ano de universidade (um pouco capengo, murcho, amênico, mas tô aí).

Com Amor, Alex


Instagram: @alex_schwarzbach

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com Amor, Alex

Qual o problema contra o gordo?

Dia das Mulheres