Qual o problema contra o gordo?

    Oi! No post de hoje iremos debater sobre a gordofobia. Eu pensei sobre o que poderia falar aqui, nesta postagem e, pensando, cheguei no ponto da existência de DIVERSOS preconceitos enraizados na nossa sociedade. Estamos em constante evolução o tempo todo, discutindo sobre diversos assuntos, quebrando os nossos preconceitos na esperança de crescermos como ser humano, mas por que não discutimos sobre a gordofobia?

    Nós, seres humanos, NÃO SOMOS IGUAIS, possuímos nossas características próprias, e é lindo isso, né!? Já pensou se todos nós fossemos iguais? Cada ser é único, e com isso, nossos corpos são diferentes, e qual o problema contra o corpo gordo? As pessoas sempre criticam o gordo, alegam que é por conta da saúde, por se preocuparem com nós, entre outros diversos "motivos" de se preocuparem com os nossos corpos, mas tudo isso não se passa de uma mentira, se utilizam de "preocupações" para discriminar, humilhar, julgar e o pior, criar o bullying.

    Existem diversas histórias que nós, gordos, possuímos para contar, e não são histórias bonitas, são momentos de inseguranças em que somos impostos. Vou contar uma história aqui, uma vez estava no centro da cidade, e uma ex-vizinha me encontrou (cidade pequena é assim mesmo) e ela me olhou dos pés a cabeça e me disse: "Oi Alex, comendo muito pastel?" aquela frase me destruiu, eu fiquei tão triste depois de ter ouvido aquilo, era a mesma sensação de estarem mexendo em uma ferida. E são acontecimentos como esses que geram gatilhos em nossos psicológicos.

    Outro relato, recentemente houve um fato de gordofobia e transfobia na internet, um humorista (que não irei citar) utilizou-se da imagem da Bia Gremion (modelo e criadora de conteúdo) e de seu namorado, para promover o seu talk-show, nos comentários houveram diversas frases horrorosas, julgando-os e, também, diversas pessoas dando risada, obviamente a Bia tomou as medidas cabíveis (ou seja, um processo). E com tudo isso eu questiono: até que página vai o humor? Qual o momento em que você tem liberdade de opinar sobre o outro corpo? Você gostaria que opinassem sobre o seu corpo?

    Podemos concluir com tudo isso que, a gordofobia ainda é um tabu que precisa ser quebrado e que, muitas vezes, até mesmo as pessoas gordas fazem a prática desse preconceito consigo mesmas, tal preconceito machuca, e leva até à morte. Poderia escrever muito mais que isso, pois é um assunto pouco discutido, e amplo, como a presença na indústria da moda, dos alimentos, do lazer, mas por hoje é isso, podemos refletir novamente em outros momentos. Espero que você, do outro lado da tela entenda, e que reflita. Você já passou por gordofobia? Já julgou um corpo alheio?

Com Amor, Alex.

- Instagram da Bia: @biagremion

Comentários

  1. Realmente, o preconceito com o diferente, mas principalmente a necessidade que temos de comparar e julgar o outro que fazem com que o "diferente" tenha medo de existir. Lembrando que "diferentes", somos todos né, e isso que traz a beleza ao mundo!
    Infelizmente, as pessoas sutilmente ou escancaradamente ainda usam o outro para tirar vantagem, para se sentirem superiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, realmente, as minorias possuem uma grande luta pelo seu "espaço" na sociedade, uma luta constante, em que a maioria (muitas vezes, a elite) tentam boicotar através de diversos meios.

      Excluir
  2. Pse, é oq eu sempre digo, não existem "pessoas gordas" ou "pessoas magras", existem apenas pessoas, o gordo e o magro só existe quando tem uma comparação, mas é ridículo como a sociedade tem essa necessidade de comparação né? As pessoas são tão inseguras consigo mesmas que usam o outro pra elevarem seu ego (ou às vezes abaixar tmb) ATÉ QUANDO GALERA??

    ResponderExcluir
  3. Uau, ficou incrível ! Realmente, é muito triste como as pessoas se vão pelos padrões. O que de fato importa é a pessoa estar bem com ela mesma, serve não apenas para a questão do corpo, mas para tudo; cabelo, maquiagem, roupa, estilo, nariz, boca ... TUDO ! Se vc está feliz, ótimo, sei que é difícil não se magoar com os comentários ou olhares, mas sinceramente, a cada novo comentário é uma nova tentativa de ligar o f*d@-$&.

    ResponderExcluir
  4. Quem te enxerga por seu superficial não deveria ter nossa atenção. Mas dói né?
    Uma das amarras que estou tentando me desprender é a preocupação com a opinião alheia, não é fácil. Estou trabalhando no amor próprio para ser segura de mim mesma e não precisar de aprovações. Desejo muito autoconhecimento para vocês também, para possamos nos sentirmos realizados com nós mesmos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Com Amor, Alex

Dia das Mulheres