Dia das Mulheres

     Oi! No post de hoje eu trago algo diferente. Dia 8 de março é o Dia das Mulheres, e existe uma história por trás dessa data, em um post do Instagram de uma amiga, ela trouxe uma breve explicação sobre o Dia (Dia das Mulheres).

    Em virtude disso, a postagem de hoje irá trazer respostas de algumas amigas minhas. Pelo WhatsApp, mandei a seguinte questão: "O que é ser uma mulher para você?" então, vamos às respostas.

    Camille - "Ser mulher: Para todos é um sinônimo de guerreira, para mim é mais além. Ser mulher é ter força e paciência para enfrentar os assédios, piadas machistas, conviver com o medo de ser abusada sexualmente na rua, é carregar as dores do período menstrual. Além do mais, a mulher é um ser forte, guerreira, que sabe o seu próprio valor, honra o seu nome e corre atrás dos seus objetivos, alguém que emana luz ao mundo, não diminui as pessoas e busca o equilíbrio nas relações."

    Débora - "Sinceramente é a coisa mais incrível do mundo, sabia? Embora a gente sofra assédio, julgamentos, injustiças, estupros, desaprovação, etc. Ser mulher é realmente incrível, embora soframos mais, não sinto que eu seria mais feliz sendo homem, muitos menos outra mulher. Por exemplo, eu gosto da Jade Picon, mas eu não serviria para ser ela, sei que não possuo beleza, muito menos a riqueza, mas sendo eu mesma me sinto melhor. Eu considero mulher o ser mais incrível já criado."

    Sarah - "Mulher, ser mulher é ter força, coragem e bravura. Tem uma frase que eu tanto aprecio quem vem de uma mulher maravilhosa, Simone de Beauvior que é 'nenhum destino biológico, psíquico, econômico define a forma que a fêmea humana assume no seio da sociedade', as mulheres lutaram muito para ter um lugar na sociedade, enfrentaram o patriarcado e a cada dia mais avançam as barreiras impostas por ele. Portanto, ser uma mulher em pleno século XXI é ser mais, é ter a cabeça erguida e nunca abaixá-la e ser forte por todas as mulheres que já pisaram na Terra.

    Karine - "Ser mulher para mim, já foi difícil, já foi penoso, já foi doloroso... Enquanto eu não entendia o que era ser mulher, cíclica e em constante transformação, dizia preferir ter nascido homem. Mas quando me descobri mulher, dinâmica, forte, resiliente, ativa e dedicada, amei ser mulher. Quando descobri que sou várias em uma, que posso usar cada uma dessas fases para meu benefício e de quem me rodeia, amei ser mulher. Quando percebi que toda essa força que jogam pra gente é real, mas aceitei que também tenho dias de fraqueza, amei ser mulher. Quando vi que posso amar, cuidar, amparar, compartilhar e ainda assim lutar, amei ser mulher. Quando percebi que ao me aceitar e aceitar minhas características, posso ser quem eu quiser, amei e amo ser mulher!"

    Esses são apenas alguns depoimentos, todas são mulheres incríveis! Espero que vocês tenham gostado. E se você é mulher, e gostaria de deixar algum recado, os comentários estão abertos para você. Para finalizar, uma frase que eu acho muito empoderadora.

"Ninguém segura uma mulher segura" - Karol Pinheiro

Com Amor, Alex.


- Redes Sociais:

Instagram: @alex_schwarzbach

Twitter: @schwarzbachalex

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com Amor, Alex

Qual o problema contra o gordo?